Ioga e sexo ou como melhorar a sexualidade com asanas

Terça, 09 de novembro 2021

Melhoria do desejo sexual, excitação, orgasmo e, em geral, satisfação sexual. A fórmula para conseguir isso? Praticar Yoga que no que diz respeito ao sexo está intimamente relacionado e a prática habitual do primeiro ajuda a melhorar significativamente a nossa sexualidade .

Quais são as razões pelas quais o Yoga melhora o sexo ? Principalmente o seguinte:

  • Aumenta a circulação na região pélvica, tornando-a mais sensível e, portanto, mais facilmente excitável.
  • Ativa e envolve a região central do corpo.
  • Ajuda a se reconciliar com o próprio físico. Quem pratica Yoga ganha tônus e força, melhora sua postura e estiliza sua figura. Isso aumenta a auto-estima e remove os complexos. E os complexos, quanto mais longe da cama, melhor. É difícil desfrutar plenamente do sexo se você carregar o seu peso.
  • Ele aumenta os níveis de oxigênio em nosso corpo, aumentando assim nossos níveis de energia.
  • Aumenta a autoconsciência, o que é muito importante para aguçar nosso foco em nosso corpo e suas atividades.
  • Aumenta a flexibilidade, o que ajuda a expandir o catálogo de posições sexuais que o casal pode executar.
  • Aumente a libido . Yoga facilita a liberação física e mental. Ao fazer isso, nos liberta de emoções negativas e bloqueia que nossa libido às vezes experimenta.

Ioga e sexo

O casamento entre Yoga e sexo é muito satisfatório para homens e mulheres. Existem estudos que mostram isso. Em um deles, por exemplo, é mostrado que mulheres que praticam Yoga, exercícios respiratórios e meditação melhoram sua lubrificação, veem como aumenta seu desejo sexual e sentem a satisfação vivenciada durante a relação sexual.

Por sua vez, que benefícios encontram os homens ao desfrutar desse binômio formado entre Yoga e sexo? Entre outros, o aumento de seu desejo sexual, a melhora de sua ereção, o aumento do controle ejaculatório e da satisfação pós-coito. Tudo isso, finalmente, resulta em um notável fortalecimento da autoconfiança.

A melhora da ereção decorre diretamente da melhora da circulação sanguínea. Afinal, a ereção nada mais é do que o resultado do influxo de sangue aos tecidos esponjosos do pênis. Se esse sangue não atingir esses tecidos como deveria devido a um problema cardiovascular, a ereção não é completa e, em casos extremos, pode deixar de existir. Situações de estilo de vida sedentário, estresse contínuo ou uso de medicamentos podem causar disfunções sexuais desse tipo. Yoga é uma boa maneira de combatê-los.

Ioga

Kundalini Yoga para melhorar a sexualidade

Podemos encontrar várias técnicas e escolas neste site especializado em Yoga . Entre eles ... qual é o que pode nos ajudar a melhorar o sexo? Sem dúvida, o Kundalini Yoga .

Este tipo de Yoga, de natureza fundamentalmente espiritual, é também denominado Yoga da consciência e graças à sua prática conseguimos libertar a energia que vive no nosso corpo, também a energia sexual .

O que você precisa fazer para liberar essa energia sexual? Realize uma combinação de asanas do Yoga (ou seja, posturas do Yoga ) e práticas de treinamento de respiração. A combinação de posturas e respiração alcançará aquela liberação que subsequentemente resultará em um aumento na excitação e uma melhora no desempenho sexual.

Uma das principais vantagens do Kundalini Yoga é ser uma modalidade acessível a todas as pessoas, qualquer que seja sua preparação física. É também um estilo ideal para praticar Yoga a dois ou a dois . A prática do asana pelo casal também antecipa aquele momento de máxima intimidade, que é o momento da relação sexual. Em um momento e outro, os batimentos cardíacos estarão em sintonia e as pélvis estarão conectadas. Naquele momento de intimidade em que o desejo afasta o casal e o casal se desfaz ao obedecer aos mandamentos do primeiro, se verá até que ponto a relação entre Yoga e sexo é fecunda e benéfica.

A seguir, vamos recomendar uma série de asanas do Yoga que podem servir para aumentar nossa libido e melhorar nossa sexualidade.

Kundalini Yoga

Asanas de ioga para um sexo melhor

A prática do Yoga é baseada principalmente na execução de asanas . Existem posturas de Yoga que servem especialmente para melhorar nossa vida sexual. Entre essas posições de Yoga para ter um sexo melhor , podemos distinguir o seguinte:

  1. A cobra. Para realizar este asana, você deve deitar-se de bruços e com as pernas esticadas. Uma vez colocado desta forma, apoiaremos as mãos no tapete de Yoga e esticaremos os braços para, assim, levantar o tronco e retirá-lo do plano horizontal enquanto alongamos o pescoço para trás.
  2. A ponte. Colocado com o rosto para cima no chão, as solas das mãos e pés vão repousar sobre ele para, a partir desse momento, fazer uma força para cima para levantar o resto do corpo.
  3. O cachorro. Também colocados com a face para cima, as pernas e os braços serão alongados até que o corpo forme um "v". Manter este asana por algum tempo requer suportar certos níveis de fadiga.
  4. Camelo. Praticar essa postura requer um certo grau de flexibilidade e alguma prática. Neste asana, as costas são arqueadas para trás enquanto os joelhos estão apoiados no chão. Ao executar esta postura, tome cuidado com as cervicais tanto ao iniciá-la quanto ao finalizá-la.
  5. Sat Kriya. Essa postura fortalece todo o sistema sexual e estimula o fluxo natural de energia. Para fazer isso, você tem que sentar nos calcanhares. Feito isso, as costas serão colocadas completamente retas, os braços serão estendidos passando os cotovelos atrás das orelhas de uma forma completamente reta, o peito será puxado para fora, as palmas das mãos serão unidas e os dedos se entrelaçarão , exceto os dedos indicadores de cada mão. Uma vez posicionado dessa forma, serão feitas respirações profundas, contraindo totalmente o umbigo para dentro.

Todas essas posturas de Yoga que explicamos aqui, praticadas regularmente, servirão para melhorar sua vida sexual. Ao colocá-los em prática, você verá até que ponto o Yoga e o sexo podem estar inter-relacionados. Na verdade, alguns desses asanas podem ser realizados durante o encontro sexual. Sua conversão em posições sexuais pode trazer um ar mais místico e espiritual à relação sexual.

Posições sexuais de ioga